top of page
  • The B Collector

Queen of the Northern Lights’ Barbie (OOAK)

Carlyle Nuera é um designer polêmico na indústria de bonecas e suas criações são alvo de críticas mistas. Ele já trabalhou em várias linhas de bonecas dentro da linha Barbie, e criou tanto bonecas playline (direcionadas ao público infantil), quanto colecionáveis.


Queen of the Northern Lights’ Barbie

Após finalizar sua coleção Chromatic Couture com as bonecas Orange e Purple, que foram presentes das últimas convenções de Paris e Tokyo, e ter sido substituído por Angel Kent para a criação da próxima boneca da convenção americana, ele utilizou suas redes sociais para a mostrar sua mais nova criação.


A boneca, entitulada 'Queen of the Northern Lights' Barbie', foi produzida exclusivamente para o evento de caridade Grant-A-Wish Fund e é uma peça única, sem produção em massa.

Queen of the Northern Lights’ Barbie

O vestido da boneca é baseado na temática da Aurora Boreal e Carlyle Nuera utilizou o verde e o azul característicos do fenômeno natural em sua criação. O vestido possui camadas de tecido que simulam os movimentos das luzes dançantes no céu, com uma grande camada de tecido de lantejoulas, organza e tule formando um babado ao redor da boneca. As plumas na parte superior do vestido trazem um ar de leveza e fluidez, assim como a aurora boreal, segundo o próprio designer. A base do vestido é feita de chiffon, com um print, simulando uma noite estrelada, em tons profundos de safira e púrpura. As estrelas são feitas com papel alumínio iridescente e cristais Swarovski em cima de um tecido lurex metálico na cor safira. Os brincos foram feitos à mão com metais, contas de cristal Swarovski e miçangas prateadas em forma de estrela.


A boneca será leiloada como parte da arrecadação de fundos para a Grant-A-Wish Fund Convention, que ajuda a realizar os sonhos de crianças doentes em todo o mundo.


Apesar de ser uma criação única a Barbie "Queen of the Northern Lights" de Carlyle Nuera parece não estar agradando a todos. Desde o seu lançamento, a boneca tem recebido muitas críticas online, principalmente em relação ao seu visual e estilo.


Mesmo que a boneca não agrade a todos os gostos, ela pode ser apreciada por aqueles que gostam do estilo de Carlyle Nuera ou por aqueles que apreciam edições limitadas e exclusivas. Além disso, o fato de ser uma peça única pode torná-la ainda mais valiosa para colecionadores e admiradores de Barbie.É importante ressaltar que cada pessoa tem o seu próprio gosto e opinião, e essa é uma das coisas que faz com que a indústria de bonecas seja tão diversificada e interessante. Independentemente das críticas, a Barbie One of a Kind de Carlyle Nuera certamente dará o que falar.



bottom of page