top of page
  • The B Collector

Barbie Anna May Wong


A Mattel anunciou recentemente o lançamento da próxima boneca da coleção Barbie Inspiring Women, que homenageia heroínas incríveis de seu tempo. Embora a boneca ainda não tenha sido revelada, a Mattel compartilhou algumas dicas interessantes sobre quem ela pode ser.


O que sabemos é que ela será a primeira sino-americana representada na série e que apareceu em seu primeiro filme como adolescente. Além disso, ela fundou sua própria produtora de cinema, trabalhou para desmistificar estereótipos e promover asiáticos em papéis principais e foi uma verdadeira ícone da moda. Com esses detalhes, a boneca provavelmente homenageará a atriz Anna May Wong, que teve uma carreira impressionante na era de ouro de Hollywood.


Além disso, a Mattel revelou que a Lead Designer Carlyle Nuera se inspirou em um vestido icônico de dragão que Wong usou em um de seus filmes para criar o vestido da boneca. O vestido apresentará recortes delicados de dragão em tecido de folha de ouro, que se referem ao estereótipo de "dragon lady" que foi frequentemente atribuído a Wong em sua carreira.


O designer enfrentou um desafio interessante em criar o vestido, que precisava manter a aparência do dragão, mas também ser forte o suficiente para resistir ao processo de costura. Nuera optou por uma silhueta em estilo dos anos 1930, feita em cetim charmeuse, frequentemente usada com um lenço longo. Para a paleta de cores, ele escolheu vermelho e dourado, que têm significados simbólicos na cultura chinesa para representar felicidade, sorte e prosperidade.


A boneca Anna May Wong da coleção Inspiring Women será lançada para pré-venda em 1 de maio de 2023, às 9h00, horário do Pacífico, na Mattel Creations. Certamente, será uma adição emocionante para a coleção e uma homenagem a uma figura importante da história do cinema.

bottom of page