top of page
  • The B Collector

Barbie BFMC - The Best Look

Atualizado: 11 de abr. de 2023

Este ano a Mattel anunciou que, infelizmente, a Barbie Fashion Model Collection chegaria ao fim. Sempre representando o que havia de mais luxuoso dentro da linha colecionável da Barbie a BFMC, com toda a certeza, deixará um vazio muito grande no coração de colecionadores ao redor do mundo inteiro.


Para finalizar a tão respeitada coleção a mattel resolveu, juntamente com Robert Best (Chefe criativo da linha), lançar 4 Barbies de despedida. Duas, inclusive, já foram lançadas.


A primeira Doll foi a Best in Black, lançada no final de 2019 e que recebeu muitas críticas, principalmente pelo look simplista e a ausência de acessórios.


A segunda foi a Barbie Best to a Tea, lançada em junho de 2019. Devido a pandemia relacionada ao corona vírus o lançamento e distribuição dessa doll foi turbulento, sendo visível o baixo número de impressões a respeito dela.


Ambas as Dolls levam em seu nome uma referência ao criador da coleção (Robert Best). Trocadilho interessante e muito bem posicionado quando pensamos quanto tempo ele dedicou a coleção.


Mais cedo este ano, o blog oficial da Mattel anunciou que lançaria um giftset para a coleção (a terceira doll) liberando, inclusive, um desenho (Sketch).


Essa semana diversas contas no instagram (inclusive nossa) postaram diversas fotos do que parece ser a, grandemente antecipada, Barbie The Best Look.


Não há, ainda, confirmação por parte da Mattel, mas a qualidade das fotos leva a crer que se tratam de vazamentos de fotos oficiais.


A Doll vem com os cabelos ruivos que combinam muito bem com as linhas retrôs da BMFC. Há ainda mais um conjunto de roupas (além do que a própria boneca veste).





Levando em consideração a fase de finalização e as fotos da boneca, tudo leva a crer que teremos um lançamento logo.


Minhas primeiras impressões:


Trata-se de uma doll linda, com cabelos ruivos que combinaram muito com a boneca. O outfit super elegante. Acho que realmente ficou a altura do que podemos esperar da BMFC, ainda mais em seus momentos finais. A dúvida fica por quanto da qualidade da roupa extra, alguns colecionadores (e me incluo nessa) perceberam certos detalhes que levam a crer certos defeitos de produção e qualidade inferior.


Vou adquirir? muito provavelmente não. Não sou muito fã da BMCF e achei o preço estimado (100 bolares) muito salgado pelo o que a doll oferece. Mas espero, veementemente, poder encontrar com ela pessoalmente.


The B Collector










bottom of page